segunda-feira, 7 de junho de 2010

Semana do meio ambiente

Caros amigos e amigas do blog!
Estamos na semana de comemoração do meio ambiente, mas será que temos alguma coisa para comemorar?
A moda agora é SUSTENTHABILIDADE! Esse termo vem sendo empregado para representar algo que é sustentável com habilidade. Mas será que isso funciona? Será que está dando certo? Tenho minhas dúvidas...
Pelo menos é uma boa opção para o pessoal de marketing, pois através dessa onda de preservação ambiental muitos estão se dando bem.
Agora, até banco quer ser ecológico. "Pegamos seu dinheiro, mas somos ecológico", "Pegamos seu dinheiro, mas preservamos a natureza". E ainda tem gente que acredita...
Bom, fica fácil entender que, usar termos ecologicamente corretos impressiona, impressiona porque está na moda. Porém do discurso a prática a diferença é muito grande. Está na hora de enxergarmos além da foto, ler nas entrelinhas.
E por que que estou dizendo isso? Porque se fala muito em preservação ambiental, reciclagem, economia de energia, mas pouco se faz na prática.
Tenho conversado muito a respeito disso com meus amigos e muitos deles me questionam; Pedro, vou economizar porque, se o que eu economizo aqui o riquinho da zona sul gasta por lá. Ele tem razão, mas temos que fazer algo pra que isso mude, para que o riquinho da zona sul também tenha consciência de que se agirmos de maneira inconsequente logo o mundo estará um caos.
Bom, vamos sair do discurso a prática e tentar convencer os "inconsequentes" a pensarem sustentavelmente!

Um ecológico abraço a vocês!
Pedro Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário